A paz do nosso Senhor Jesus Cristo... seja muito bem vindo!

"A cruz é o único lugar onde ladrões e Reis morrem do mesmo jeito..."

domingo, 13 de março de 2011

''Ser cheio para servir''

A bíblia nos relata que com o crescimento da igreja foi necessário eleger ou separar homens para realizar determinadas funções dentro da Igreja, e um dos critérios ou o principal critério exigido era ser cheio do Espírito de Deus( Atos 6.3) Ser cheio do Espírito não pode trazer benefícios apenas para nós mesmos, e sim tem que influenciar todos os que nos rodeiam, se eu for cheio do Espírito somente o período de culto dentro da Igreja, ficar ali na bênção e depois ir embora e talvez continuar sentindo alguma paz, eu estaria primeiro sendo egoísta e negligente pois estaria limitando e ao mesmo tempo se desfazendo da própria presença de Deus.
O exemplo de Estevão ficou registrado não apenas para se saber de um dos primeiros mártir da Igreja primitiva, mas sim para se ter conhecimento de que primeiro alcançamos vidas, levamos o suprimento de suas necessidades, e abrimos caminho para o corpo de Cristo na terra, preparamos os corações para que o Espírito Santo também as toque como um dia fomos tocados, e nem sempre fazemos isto em cima dos púlpitos, como foi necessário como nos dias da Igreja primitiva também se faz mais ainda nos dias de hoje, pois sem grupo de retaguarda pra ajudar o ''pelotão de elite'' jamais haveria o crescimento que houve naquele tempo.
Jesus não poderia ter dado exemplo melhor do que no evangelho de João capitulo 13; ao mostrar a purificação através do serviço, Ele mostrou para que veio mostrando a sua autoridade servindo aos seus e sem deixar de mostrar a sua superioridade de ser como Deus. Foi esta lição que nos deixou Estevão, e também Jó que ao ser restaurado por Deus ainda orou por seus amigos para que eles fossem restaurados, não no físico, mas no espiritual, na sua misericórdia por terem reconhecido o seu mau julgamento. De que adianta eu ser restaurado, ser limpo pela palavra de Deus se as pessoas do meio em que vivo não são alcançadas! Por isso Jesus disse:''Se eu não te lavar não tens parte comigo'' se não formos como Ele foi, e não fizermos o que Ele nos deixou por ensinamento de forma nenhuma teremos parte no seu reino, estaremos servindo com obras mortas e sem compaixão, e Estevão sabia muito bem disso, por isso seguiu o exemplo de Cristo até o momento de sua morte, até o momento em que expirou, liberou misericórdia. Apenas pelo Espírito Santo é que conhecemos e vivemos isto, pois não vem de nós é dom de Deus, não por nossa força e imposição, mas pela medida de nossa fé que é distribuída pelo Espírito Santo quando o buscamos e decidimos assim ter uma vida plena de comunhão com ele, e que vamos crescendo até alcançar a estatura de varão perfeito na plenitude do conhecimento, lição esta que Paulo ensinava, e orava pelos cristãos em todas as suas cartas e o melhor de tudo ele sempre dava graças por isso, ou seja ele sabia que os seus ensinos estavam dando muitos frutos para o reino de Deus, sempre alcançando muitas vidas através de sua vida e testemunho da mesma forma que viu o testemunho de vida de Estevão um homem cheio do Espírito Santo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário